quinta-feira, dezembro 20, 2007

Descobrindo nomes de músicas internacionais - dicas pra quem não sabe nada (ou quase nada) de inglês.

Tem várias músicas que ouço nas rádios e fico doido querendo saber o nome dela e que artista/banda a toca. Porém nem todas as rádios transmitem esse tipo de informação. Na rádio Antena 1 (94,7 Mhz - São Paulo) por exemplo, é muito raro anunciarem o nome do artista e da música. Mas achei na net uma maneira muito legal de descobrir isso: na terça-feira passada, usei aquele programinha do site last.fm que faz "scrobble"* pra ouvir músicas do site. Digitei a tag "anos 80", e ouvi uma série de músicas internacionais muito legais. Muitas delas eu não tinha idéia de quem cantava e naquela hora acabei descobrindo. Aí vai o nome de algumas das músicas que eu ouvi aquele dia:

01 - Cutting Crew - I've been in love before.mp3
02 - London Beat - I've Been Thinking About You.mp3
03 - INXS - Never tear us apart.mp3
04 - Michael Jackson - Beat It.mp3
05 - Firehouse - When I Look Into Your Eyes.mp3

Outras rádios via internet também apresentam os nomes das músicas que são executadas. Mas o legal do last.fm é que ele traz várias informações sobre o artista/banda, além de vc poder escolher tags que permitirão descobrir músicas interessantes mais facilmente. Ex: se você digitar "love metal", as músicas que tiveram essa tag inserida pelos usuários do site serão parte do repertório que você ouvirá. Sem falar em um monte de outras coisas legais que você pode descobrir no site http://www.pilulapop.com.br/vertebral.php?id=77

Resumindo: se você tem banda larga, vale a pena acessar.

* Scrobble é o processo que detecta o nome dos artistas e das músicas que você está ouvindo no PC via Winamp, WMP, Itunes, etc e depois envia estes dados para o site last.fm. O site usa essas informações para criar um perfil musical de cada usuário, permitindo que você encontre pessoas com gostos semelhantes ao seu.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Carregando...